Fale Conosco
Clique aqui!
X
Clique aqui e Peça seu Orçamento!
Clique aqui e Peça seu Orçamento!
Como escolher a persiana ideal para o escritório?

Foi se o tempo em que escritórios e empresas eram ambientes formais e entediantes. Com o surgimento de companhias inovadoras como o Google — onde móveis e decorações mirabolantes trazem alegria e descontração para o local de trabalho — a busca pela decoração em ambientes corporativos vem crescendo a cada dia e conquistando o gosto de profissionais em empresas dos mais diversos segmentos.

Um dos itens que está presente em grande parte dos projetos de decoração são as persianas. Mesmo tendo a função principal de controlar a luminosidade do ambiente, as persianas cada vez mais estão sendo requisitadas por decoradores e arquitetos em projetos residenciais e comerciais, sobretudo em escritórios.

Devido à grande variedade de cores e modelos existentes no mercado, é necessário tomar alguns cuidados no momento da escolha, pois, além de bonita, ela precisa ser funcional e prática. Acompanhe nossas dicas.

Persiana manual X motorizada

Geralmente, todos os modelos de persianas são fáceis de manusear, independente se de modelo ou tipo. Porém, em janelas maiores, como é o caso das panorâmicas, se faz necessário o uso de persianas motorizadas para facilitar a abertura e não tornar o processo cansativo. É recomendada também para locais de difícil acesso, onde o uso do controle remoto se torna muito útil ou quando são fabricadas em materiais mais pesados, como a madeira.

Fora as situações acima, as persianas manuais atendem muito bem a necessidade do dia a dia, além de custarem menos que as motorizadas e exigirem pouca manutenção.

 

 

Escolha o material da persiana

A escolha do material é uma das coisas mais importantes no momento da compra, pois influenciará diretamente no preço, manutenção e durabilidade das persianas. Os mais conhecidos são:

Persianas em Tecido: Encontradas geralmente em poliéster ou fibras naturais, as persianas em tecido oferecem uma grande vantagem estética para o ambiente, permitindo a passagem suave da luz solar mesmo estando completamente fechada.

Persianas em PVC: Além de baratas, são fáceis de limpar e permitem durabilidade alta. É um dos materiais mais comuns em ambientes comerciais, ideais para escritórios, consultórios médicos, hospitais, clínicas de estética e etc.

Persianas em Alumínio: Apresentam as mesmas vantagens que as persianas em PVC, sendo ideais para ambientes onde a incidência de raios solares é bastante forte, pois bloqueiam praticamente toda a luminosidade vinda de fora.

Persianas em Madeira: Dos materiais citados acima, as persianas em madeira são as mais caras, porém, permitem um design mais requintado e clássico para o ambiente. São fáceis de limpar, e, se bem cuidadas, podem durar por décadas.

Escolha o tipo e modelo da persiana

A escolha do tipo e modelo da persiana vai depender mais da decoração existente no escritório e dos gostos pessoais de cada um. A diferença entre persianas horizontais e verticais, por exemplo, é basicamente estética e pouco irá influenciar no preço ou na funcionalidade do produto. Já o modelo pode sim influenciar (e muito) no preço.

Se há dúvidas em relação as cores, o indicado é sempre utilizar tons mais neutros, pois assim evita que a luz solar reflita nas persianas e gere uma tonalidade cansativa para os olhos. Porém, se você quer combinar com as cores do seu escritório, vá em frente! Afinal, o que vale mesmo é estar feliz e em sintonia com o ambiente.

Procurando ajuda para instalar persianas em seu escritório? Com certeza a Diventare é a melhor escolha a se fazer. Com mais de 20 anos de mercado, a Diventare Persianas tem sido pioneira no ramo de persianas em Curitiba, trazendo vida e elegância para ambientes residenciais e comerciais. Entre em contato conosco e saiba mais.



Deixe uma resposta